Descansa, Spider !

Spider

Vi pela TV, de Barra Mansa, a canela do nosso Anderson dobrando no sentido inverso durante a sua última luta, e logo a cena me remeteu `a uma experiência de descalcificação que fazíamos na Federal de Química, onde a gente introduzia um osso de galinha num copo cheio de vinagre por três dias e o osso ficava igual a uma borracha.

Só pros curiosos se satisfazerem ( não quero desviar muito do assunto ) : o ácido acético mega diluído do vinagre vai reagindo com o Carbonato de Cálcio , liberando água e CO 2 na reação e fazendo o osso ficar igual a uma cartilagem. Faça você mesmo em sua casa !

É claro que, em se tratando de Anderson Silva, os ossos do nosso querido Spider estão longe de estarem fracos; mas bem vi o sutil sorrisinho de canto de boca do Chris Weidman, um rapaz quase 10 anos mais moço, na coletiva, dizendo que “não pretendia quebrar a perna dele “.

Não pretendia ? Então não foi acidente ?

Não, gente , não foi. O rapazinho estudou o adversário,fez o dever de casa; ele mesmo confirmou que sabia que o Aranha brasileiro ia proceder daquela forma. Se não me falha a memória, no primeiro round dessa mesma luta de dois rounds, nosso Anderson levou um bocado de bordoadas .

Também revi um dia desses a luta com o Chael Sonnen, o falastrão. Lembro-me que o Spider venceu, mas foi longe de ser uma  luta fácil. Venceu sobretudo na educação, em não revidar as provocações, causando até certa insatisfação aos promotores do evento. Afinal de contas, quando o cara chama o outro pra porrada em público, a luta fica bem mais animada pra quem paga. Quem é que não lembra desse comportamento medieval de subúrbio :

“- Quem cuspir aqui xingou a mãe do outro !  ”

“-Iaaauuuuuu !  “- retrucava a platéia , incentivando o descontrole dos nervos adolescentes, em plena erupção, cuspindo lavas de adrenalina.

Anderson Silva, até onde sei, é carismático, fala bem, é um cara família , cheio de outros talentos. Vejo que anda participando de mil filmes, comerciais, programas de TV ; já tem sua própria academia; já é o maior lutador de MMA que conhecemos; e também não é mais nenhum garoto. Não nesse sentido, de continuar a lutar com 38 anos, cheio de lesões. O metabolismo não é mais o mesmo.

Em todos os veículos de imprensa, vejo o incentivo da mídia em fazer a manutenção do orgulho do cara, com o Slogan “Volta Anderson”, desejando novamente vê-lo nos ringues. Desejando uma revanche com o menino que já derrubou o Spider duas vezes. Aceita, gente, derrubou mesmo.

Posso imaginar a quantidade de dinheiro, de marketing, de patrocínio, de grifes esportivas que mantém seu interesse em que Anderson volte a lutar. Um dos filhos de Anderson pediu pra que ele voltasse e corresse atrás do seu sonho. Está no direito dele. Se meu pai, que não é lutador de nada e tem 82 anos , pra mim sempre foi meu super herói, imagina para o filho do Anderson, o spiderzinho, o little spider !

Contudo, perguntem ao pai adotivo de Anderson , pra esposa dele, qual o maior desejo deles :  Com certeza, é de que ele  pare, como já declararam publicamente umas duas ou três vezes.

E o meu também. Anderson não precisa provar mais nada pra ninguém, e ainda pode contribuir com o esporte de muitas outras maneiras. O Brasil te ama, Anderson. Você é nosso Spider. Aproveita que tá por cima, e pendura logo a chuteira, ou melhor, as luvas. Vai ser um final muito mais bonito.

Anúncios

One thought on “Descansa, Spider !

  1. Já dizia um Grande Porta amigo meu em um de seus belos Sambas, “Tem Hora”. Isso mesmo, tem hora pra empolgar, hora de parar e hora pra tudo. O corpo já não responde como antes, isso é fato a idade chega para todos, me parece que pro Spider chegou, o bacana são os sabichões do dia seguinte, uns dizendo que com certeza ele ganharia, outro que já estava perdendo e continuaria assim e por aí vai, rendeu mais que o nosso amado futebol. Gosto do Anderson por sempre ter representado nosso País, de maneira humilde, sabendo o que quer e derrubando o adverso. Não sei se volta ou não, se voltar se ganha ou não. Estou na torcida independente de sua decisão, de fato é o mais eficiente e eficaz naquilo que faz. O jeito é esperar ver qual vai ser e a cada notícia botar uma lenha na fogueira dos falastrões…

    Estamos na torcida Spider! Axé!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s